| 29/12/2008 20h17min
Depois de mais de uma hora de interrupção para reunião entre os líderes dos partidos na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e dirigentes do Grêmio na sala da presidência do Legislativo buscando um acordo sobre o projeto da Arena do Grêmio, que será construída no bairro Humaitá, zona norte da Capital, a sessão foi retomada. O maior impasse as discussões é a altura dos prédios: segundo o projeto, seria 72 metros, mas os vereadores defendem que o limite seja 52 metros.
> Acompanhe a sessão plenária
No final da tarde desta segunda-feira, a Câmara aprovou o projeto do novo Beira-Rio, Gigante para Sempre. Nove das 12 emenadas propostas foram
aprovadas. Entre os pontos de consenso estão a obrigação
de acesso público à região da orla onde hoje está o Parque Gigante, que não se construa residências na região, que a altura máxima dos prédios seja de 42 metros, e que as famílias que moram próximas sejam reassentadas em outras áreas pela prefeitura.
Porto Alegre é uma das candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. O prazo para que os clubes apresentem os projetos de construção ou reforma dos estádios para a FIFA se encerra no dia 15 de janeiro. Em março, deve sair o anúncio das 12 cidades escolhidas.
Saiba mais sobre o projeto da arena gremista
Conheça o projeto do novo Beira-Rio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.