| 30/12/2008 19h38min
O presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, confirmou nesta terça-feira que recebeu uma proposta do Inter pelo atacante Ricardo Noir. O dirigente não quis citar valores. Ele disse que irá conversar com o técnico Carlos Ischia para avaliar a possível saída do jogador.
— Recebemos uma oferta por Noir. Oficialmente, por respeito ao Inter, não vamos falar os valores. Decidimos que o assunto fica a cargo de Ischia — disse Amor Ameal, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O Boca não admite emprestar o jogador. O clube argentino pode vender ao gaúcho 50% dos direitos do jogador com um valor fixado para a compra do restante do passe. A tendência é que Noir deixe mesmo La Bombonera, já que o campeão argentino tem dificuldades financeiras para manter suas principais estrelas: o meia Riquelme e os atacantes Palacio e Palermo.
Comparação com Caniggia
Noir vem sendo elogiado por suas atuações com a camisa do Boca
Juniors. O jogador apareceu na equipe profissional pela
primeira vez em maio deste ano, quando saiu do banco de reservas para anotar o gol da vitória sobre o Racing, já nos acréscimos, em partida válida pelo Torneio Apertura. O jornalista Oscar Etchichury, da Rádio del Plata, chegou a citar comparações feitas no país entre o atacante e o craque Caniggia, ex-seleção argentina:
— É um jogador muito rápido e explosivo, precisa de muito espaço no campo de jogo. Acredito que ele tem muitas chances de vencer no futebol do Brasil, pela maneira de jogar do futebol brasileiro. Alguns se animam a compará-lo com Claudio Paul Caniggia. Falta muito, mas ele parece ter um grande futuro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.