| 31/12/2008 10h15min
O Palmeiras e sua parceira, a Traffic, terminam 2008 trabalhando para que o Coritiba libere Keirrison a tempo de o atacante começar a pré-temporada sob o comando de Wanderley Luxemburgo, em 5 de janeiro. O procurador do goleador, porém, mantém outro sonho: ver seu cliente no futebol europeu o quanto antes.
Enquanto o Verdão está otimista para ter um dos artilheiros do último Brasileiro já para o Paulista e a briga com os bolivianos do Real Potosí por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, Marcos Malaquias apenas mantém a confiança em tirá-lo do Couto Pereira antes de abril, quando acaba o contrato com o Coxa, mas para atuar no Valencia, Real Madrid ou outros clubes estrangeiros que manifestaram interesse no camisa 9.
– O mercado muda muito e pode ocorrer de ele ir direto para a Europa. O Keirrison tem em mente o projeto de ficar mais no Brasil, mas isso não depende muito da gente. Pode vir uma proposta tentadora – avisou Malaquias à Rádio Record.
O empresário compara Keirrison a Henrique, zagueiro que saiu do Coritiba para o Palmeiras em janeiro de 2008 por R$ 6 milhões, também por intermédio da Traffic, e cinco meses depois foi negociado com o Barcelona por R$ 25 milhões. Com o atacante, entretanto, a expectativa do agente é que a mudança para o Velho Continente seja ainda mais rápida.
A “proposta tentadora”, contudo, ainda não chegou às mãos de Malaquias, Traffic – dona de 80% dos direitos federativos do atleta – ou Palmeiras. Com isso, a meta passa a ser apenas fazer com que o centroavante inicie 2009 treinando com seus novos companheiros.
– O torcedor tem que entender que os esforços estão sendo feitos para que em janeiro ele possa jogar – finalizou Malaquias, ciente da impaciência da torcida que já perdeu Alex Mineiro, Denílson e pode ficar também sem Kléber, todos ocupantes do mesmo setor que será de Keirrison.
Keirrison pode ir para o futebol europeu sem antes vestir a camiseta do Palmeiras
Foto:
Giuliano Gomes, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.