| 01/01/2009 13h57min
O meia-atacante português Cristiano Ronaldo é favorito ao prêmio de Melhor do Mundo da Fifa. Após se destacar nas conquistas do Manchester United no último ano, ele afirma que precisa manter o mesmo nível de atuações em 2009. O jogador também minimizou o fato de ter alcançado grandes conquistas com apenas 23 anos e disse que a idade não é importante no futebol.
– Na minha opinião, a idade não é importante no futebol. A experiência, sim. Mas você ganha experiência quando joga. Atuei muitas vezes no United ao lado de grandes jogadores e conquistei muitas coisas. Meu maior desafio agora será manter o mesmo nível do último ano. É o que estou tentando fazer e me sinto preparado para isso. Minha ambição é a mesma, minha personalidade, também. Sei do que sou capaz – justifica.
Pivô da novela mais longa do futebol internacional, Cristiano voltou a negar sua ida para o Real Madrid.
– Sempre há especulações, não só sobre mim, mas sobre o futuro dos jogadores pelo mundo. As pessoas falaram muito de mim no meio do ano, mas é normal, devido aos meus feitos durante a última temporada. O que as pessoas falam agora (sobre o suposto acerto com o Real) não é verdade. Quem diz isso é mentiroso, pois estou feliz neste clube e quero permanecer aqui. Sinto-me em casa e estou muito feliz – garante.
O vencedor da Bola de Ouro de 2008 ainda ressaltou a importância do técnico Alex Ferguson na sua carreira.
– O técnico é muito importante para mim. Estou no clube por causa dele. Ele assistiu a poucos jogos meus antes de me contratar, embora as pessoas achem que vim por ter jogado bem contra o United. Ferguson sempre me apoiou e disse: 'quero fazer parte deste clube com você e conquistar títulos ao seu lado'. Ele tem uma grande importância na minha carreira – conclui.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.