| 02/01/2009 18h37min
Na liga profissional de basquete norte-americana desde 2001, o espanhol Paul Gasol conta com números cada vez mais expressivos. De rookie do ano em Memphis a jogador fundamental nos Lakers, o atleta contabiliza 9.980 pontos na NBA e pode romper a marca dos 10 mil na noite desta sexta, diante do Utah Jazz.
Apenas um europeu, o alemão Dirk Nowitzki, conseguiu superar essa marca em menos tempo. O alemão, um dos anotadores mais eficientes dos últimos 10 anos na NBA, fez mais de 10 mil pontos em sete temporadas no Dallas. Nos Mavericks, ele foi a primeira opção ofensiva praticamente desde a sua chegada.
Outros jogadores do Velho Continente que atuaram na NBA demoraram mais tempo para romper a significativa marca. Em sua décima temporada na liga profissional de basquete norte-americana, o alemão Detlef Schrempf ultrapassou os 10 mil pontos. O gigante holandês Rik Smits precisou do mesmo período.
O sérvio Peja Stojakovic também demorou dez anos para romper a barreira. Já Vlade Divac, também da Sérvia, precisou de dois anos a mais. Alguns jogadores nascidos na Europa e com destaque em suas respectivas equipes não conseguiram atingir a marca, casos do croata Tony Kukoc e do lituano Arvydas Sabonis.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.