| 04/01/2009 20h45min
O grupo de jogadores do Inter se despede das férias nesta segunda. A reapresentação está marcada para as 9h no Beira-Rio. O grupo não teve mudanças significativas em relação ao que terminou o ano de 2008, mas ficou mais enxuto. Até o momento foram apenas duas chegadas de reforços – os jovens Giuliano e Marinho – para nove saídas. O zagueiro Orozco e os laterais Ângelo e Ricardo Lopes foram dispensados. O atacante Daniel Carvalho, que não deu boa resposta no retorno ao Beira-Rio, foi liberado e deve voltar ao CSKA de Moscou.
Outros cinco jogadores foram negociados com outros clubes: Titi (Vasco), Adriano (Málaga, da Espanha), Ricardo (goleiro, Fortaleza), Guto (Sport) e Jonas (Sport). Quem deve se apresentar e rescindir contrato é o meia Andrezinho. A proposta de renovação foi considerada baixa pelo empresário do jogador.
Mais um que se despede em 2009 é Edinho. Com propostas da Lecce, da Itália, e do Palmeiras, o volante e capitão colorado pode até nem começar
os trabalhos com o Inter em
Bento Gonçalves.
O Inter subirá a Serra na quarta-feira levando entre 27 e 28 jogadores para a pré-temporada, tendo o seguinte time-base – contando com as especulações dos prováveis negócios em andamento: Lauro; Bolívar (se não chegar nenhum lateral de ofício), Índio, Álvaro e Marcão (Marcelo Cordeiro); Sandro (Edinho deve sair), Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Alex (Alecsandro ou Ricardo Noir, se chegarem, como opções no caso de Alex sair) e Nilmar.
O veterano Clemer é dúvida para o início da temporada. Lesionado e fora de atividade pelo menos até fim de janeiro, a delegação contará com Lauro, Agenor, Luiz Carlos e Muriel em Bento Gonçalves. Se Clemer ficar mais tempo longe dos trabalhos, a direção estudará a contratação de mais um goleiro.
De positivo, o Inter conseguiu até o momento conter o assédio e manter o trio ofensivo D'Alessandro, Alex e Nilmar, assim como os volantes Magrão e Guiñazu. Surgidos na base colorada, Danny Morais e Taison se
afirmaram e devem ganhar mais espaço
no time esse ano.
Na defesa, uma boa dor de cabeça para o técnico Tite. O grupo conta com Índio, Álvaro, Bolívar e Danny para duas vagas e ainda terá o uruguaio Sorondo recuperado em breve – o zagueiro está em processo de obtenção da cidadania brasileira, o que levará cerca de 90 dias. Bolívar, no entando, começa o ano como titular absoluto, mas na lateral-direita, posição na qual terminou a temporada com o título da Sul-Americana.
Em 2009, o Inter terá seis competições a disputar: Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão, Recopa, Copa Sul-Americana e Suruga Cup (no Japão).
Mudanças
Da última partida da campanha do Brasileirão de 2005 para a primeira do ano de 2006, que reservou muitas glórias ao clube, houve cinco mudanças. Seriam quatro se Clemer não tivesse se lesionado no final de 2005 e dado lugar a André, para voltar no início de 2006.
Entre a final do Mundial de 2006 e a estréia na Libertadores de 2007, foram apenas duas mudanças: a entrada de Sidnei no lugar de Fabiano Eller, que foi vendido, e a troca de Vargas por Alex. Já do final de 2007 para o início deste ano, foram cinco alterações.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.