| 04/01/2009 00h40min
O Inter voltará aos treinos nesta segunda e a comissão técnica já começa a estruturar o time para a temporada 2009. O grupo ainda não está fechado, e reforços devem ser contratados nos próximos dias. Apesar de ressaltar que não gosta de falar sobre atletas que ainda não foram anunciados, o técnico Tite analisou neste sábado na Rádio Gaúcha algumas possibilidades e formações para o Colorado.
O treinador ressaltou que precisaria fazer uma adaptação na equipe para colocar Nilmar e Alecsandro, atleta que o clube tenta contratar na Arábia, no ataque. Segundo o Tite, Nilmar é terminal, responsável pelo último toque, com características semelhantes a do atual jogador do Al Wahda.
— Nilmar é o último homem, jogador da velocidade, que num lance pode decidir. Ele é a referência na movimentação e na infiltração final.
Tite admitiu que, em determinados momentos, poderia usar dois atacantes de referência. Nesses casos, o argentino Noir, do Boca Juniors,
surgiria como alternativa a uma possível
ausência de Alex.
O técnico também elogiou o meia Giuliano, de 18 anos, que veio do Paraná. Embora o garoto esteja jogando na segunda função de meio-campo na Seleção Sub-20, Tite pretende aproveitá-lo mais na frente. Para o treinador, o Giuliano se assemelha ao argentino D'Alessandro.
— Qualidade técnica, capacidade de assistência, muita qualidade de passe e muita visão de jogo.
Tite destacou que o jogador é uma aposta para o momento, mas também para a formação de uma equipe de longo prazo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.