| hmin
O aviso sobre uma misteriosa forma de pneumonia, ainda sem cura, chegou nesta segunda, dia 17, ao Rio Grande do Sul. Diante do avanço mundial da doença que já matou pelo menos nove pessoas, o Ministério da Saúde enviou um comunicado com sintomas e orientações às secretarias estaduais.
Durante a semana passada, foram relatados à Organização Mundial de Saúde (OMS) casos de mais de 150 pessoas com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars, do inglês), ou pneumonia asiática, como vem sendo chamada em razão do local de surgimento. A doença tem como principais sintomas febre elevada (acima de 38ºC), acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, fadiga e contato íntimo com pacientes com a doença ou viagem nos últimos 10 dias para as zonas afetadas.
Por enquanto, a sede da Anvisa no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, não alterou o procedimento adotado no controle de epidemias porque não há vôos diretos dos países atingidos para o
Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.