| hmin
O técnico Renato Gaúcho disse nesta segunda, dia 17, que o Fluminense já deve esquecer a goleada de 4 a 0 no sábado, dia 15, sobre o Flamengo. Para o treinador, o time tem que estar 100% concentrado no adversário na final do Campeonato Carioca, o Vasco, na próxima quarta, no Maracanã.
– Ficamos muito satisfeitos com a bela vitória de sábado, ganhamos moral, mas isso já passou. A realidade agora é o Vasco, que também tem a vantagem de dois empates – pondera Renato.
O técnico comemorou a volta de Carlos Alberto e Jancarlos. Ele, porém, não confirma a entrada dos jogadores e justifica:
– Procuro manter o grupo motivado. Não tem titular aqui e todos devem correr atrás e treinar sério. Ninguém se acomoda.
Presença em muitas finais como jogador, Renato se prepara para a primeira decisão como treinador.
– Mexe com a gente da mesma forma. Serão dois grandes jogos e temos tantas chances como o Vasco – admite.
Se Renato atribui igualdade ao duelo, para o treinador vascaíno, Antônio Lopes, o Flu é favorito.
Apesar da vantagem de poder empatar os dois jogos da decisão, o técnico não quer nem ouvir falar em favoritismo.
– Se tiver que apontar um favorito ao título será o Fluminense, que venceu o Flamengo por 4 a 0 e vive um momento maravilhoso no campeonato – avaliou Lopes, que adotou o mesmo discurso em todos os clássicos e até nas semifinais, quando o adversário era o inexpressivo Americano, de Campos.
O treinador, porém, deixou claro que o Vasco tem qualidade suficiente para reverter o suposto favoritismo tricolor e evitar o bicampeonato do adversário.
– A maior virtude do Vasco é a união do grupo e a aplicação com que os jogadores se dedicam nos treinos e jogos. Temos como vencê-los, mas serão dois jogos muito equilibrados – afirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.