| 06/01/2009 22h18min
Se depender das avaliações da comissão responsável pelas vistorias nos estádios que sediarão os jogos do Campeonato Catarinense, o Heriberto Hülse está aprovado. Os membros da comissão visitaram na tarde desta terça-feira as dependências do estádio do Criciúma e fizeram algumas observações que foram acatadas pela direção do clube.
Os membros do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além do vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol, Valdir Lodetti, tiveram atenção especial com os locais que passaram por reformas recentes. A vistoria começou pelos vestiários, passou pelas cabines de imprensa e terminou nas arquibancadas.
A maior preocupação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar era com as saídas de emergência, tanto da torcida do Criciúma, como do visitante. Uma das recomendações feitas pelos responsáveis pela segurança foi o aumento do muro que separa o torcedor
do fosso.
— Eles
solicitaram aumentar 34 centímetros no mínimo a altura do muro, que tem um cano amarelo em cima, mas o Criciúma disse que aumentará em 50 centímetros, então não haverá problemas — declarou Lodetti, após a vistoria.
O Crea, através do engenheiro Kleber Justus, deverá enviar o relatório da vistoria para a FCF até sexta-feira. O Corpo de Bombeiros, a PM e a FCF também irão elaborar relatórios, que servirão de base para a avaliação final. Apesar desse trâmite burocrático, o Heriberto Hülse tem todas as condições de ser aprovado, de acordo com o tenente-coronel Giovanni Pacheco:
— Nossa expectativa era das melhores em função da vistoria feita no ano passado. A direção do Criciúma cumpriu algumas recomendações e já esperávamos encontrar o Heriberto Hülse em boas condições — avaliou.
A situação é diferente no Estádio Anibal Costa avaliado pela manhã pela mesma comissão. A direção do Tubarão terá que se esforçar para cumprir todas as recomendações feitas
durante a vistoria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.