| 07/01/2009 14h24min
O preparador físico do Avaí, Emerson Buck, não dá descanso para o grupo que faz a pré-temporada em Gramado. O motivo é simples: para ele, será este o fator determinante no Estadual. De acordo com Buck, o condicionamento dos jogadores já fez a diferença no Catarinense de 2008 e por isso a preparação deste ano está focada no físico.
— Nossos trabalhos estão sendo muito bem realizados pelos atletas, com resposta positiva. Os treinos estão sendo puxados, os atletas estão sentindo mesmo e não pode ser diferente. O físico, mais uma vez neste ano é o que fará a diferença — afirmou o profissional do Avaí.
Tanto é importante a condição física dos atletas que Buck tem três períodos do dia para a preparação, enquanto apenas um quarto do tempo fica com o técnico Silas para os treinos com bola.
— Estou com 75% de parte física no dia e o Silas fica com 25% do dia para os treinos técnicos — explicou.
Desde o dia 3 de janeiro, o Avaí já realizou trabalhos bem variados na Serra Gaúcha. O primeiro coletivo só foi realizado nesta quarta-feira.
— Já fizemos trabalhos de musculação, resistência, resistência de força e velocidade, além de trabalhos técnicos, posse de bola, jogos em campo reduzido e finalizações — contou Buck.
Enquanto Buck e Silas preparam os atletas para o Estadual, a enfermaria trata de recuperar quatro jogadores. Os zagueiros Émerson, com entorse no tornozelo esquerdo, e Rafael, com dores no pé, além de Ferdinando e Leandro Bambu, com dores musculares, estão realizando trabalhos de manutenção com o fisioterapeuta do clube, Ricardo Búrigo.
CLICRBS
Apenas 25% do dia é voltado aos treinos táticos e técnicos em Gramado. Prioridade é a preparação física
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.