| 07/01/2009 15h32min
O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, do Fenerbahçe, disse que o francês Zinedine Zidane foi o jogador que mais lhe impressionou no futebol. Em entrevista para o site da Uefa, o brasileiro também elogiou Beckham, afirmando que o inglês foi um dos melhores cobradores de faltas do mundo.
O campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira lembrou de seus tempos de Real Madrid, no qual atuou ao lado de nomes como Zidane, Ronaldo, Beckham e Luis Figo. Roberto Carlos admitiu que, no meio de tantas estrelas, o talento do francês foi o que mais lhe encantou.
– Beckham foi um enorme exemplo de pessoa e jogador para mim. Mas o jogador que mais me impressionou por sua qualidade, calma, habilidade e inteligência, foi Zidane – disse ao site da Uefa.
O francês deixou os gramados em 2006, após a final da Copa do Mundo da Alemanha. Nas quartas de final da competição, Zidane cobrou a falta para Henry marcar o gol da França, contra o Brasil. Roberto Carlos era o marcador do atacante.
Em relação a Beckham, Roberto Carlos falou do dileta que o Real Madrid tinha, sempre quando a equipe sofria faltas perto da área adversária.
– Dependia da posição da bola e da distância. Eu batia pelo lado mais curto da barreira ou por cima dela, enquanto o Beckham fazia a bola contornar a barreira pelo lado de fora ou por cima. Eu ficava de um lado e o inglês do outro – conta o lateral.
EFE
Roberto Carlos disse que Zidane impressionou pela qualidade, calma, habilidade e inteligência
Foto:
Rafael Díaz, EFE, BD ZH 19/11/2007
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.