| 18/03/2003 17h44min
Os Estados Unidos estão bombardeando unidades militares do sul do Iraque com panfletos, mensagens por rádio e e-mails propondo rendição aos soldados iraquianos. O material norte-americano orienta os soldados do Iraque a abandonar os tanques com o canhão virado para trás ou deixar os veículos abertos quando voltarem aos quartéis. A proposta de capitulação não está sendo dirigida à elite das Forças Armadas do Iraque, que está concentradas no norte do país.
Um funcionário do Pentágono confirmou a informação publicada pelo Washington Post, segundo a qual as Forças Armadas norte-americanas estariam tentando negociar acordos de rendição com os comandantes iraquianos. Se o pacto proposto pelos EUA for aceito, os militares do Iraque que entregarem suas armas e voltarem aos seus quartéis não serão considerados prisioneiros de guerra.
Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, com essas capitulações, não terão a necessidade de acolher dezenas de milhares de prisioneiros. Informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.