| 08/01/2009 18h40min
O Figueirense apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 8, os quatro reforços do time para a temporada 2009: os volantes Juninho e Rafael Ueta, o atacante Schwenck e o lateral-esquerdo Wellington.
A contratação do ala foi anunciada apenas nesta quarta-feira. Formado nas categorias de base do União São João de Araras, Wellington tem no currículo passagens pelo Corinthians e pelo Grêmio. No entanto, na última temporada, defendeu a camisa do Náutico na Série A do Brasileirão.
Para o jogador, o plantel comandado pelo técnico Pintado terá uma missão complicada este
ano:
— Estamos chegando com a difícil tarefa que teremos este
ano, que é levar o Figueirense à Primeira Divisão. Vamos esperar dentro de campo para ver o que a gente pode fazer — declarou o atleta durante a sua apresentação no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Outro nome anunciado é velho conhecido da torcida alvinegra: Cléber Schwenck Tiene. O artilheiro do clube no ano de 2006 também prometeu lutar para levar o Furacão novamente à elite.
— Estamos chegando aqui par ajudar. Estou muito empolgado em levar o Figueirense para a Série A em 2009. Será uma luta difícil, mas vamos conseguir — falou o atacante.
Atacante quer repetir boa trajetória
Na sua última passagem pelo clube, Schwenck integrou o elenco que conquistou o Campeonato Estadual e obteve a melhor campanha do Figueira no Campeonato Brasileiro, com a 7ª colocação. Ele espera que a boa campanha possa se repetir em 2009.
— Tivemos muita união aquele ano. E com
a força de vontade de todos que estão chegando, com a ajuda do nosso
treinador e da nossa torcida, vamos fazer uma boa temporada, encerrando 2009 com a festa para Série A — disse.
Além de Wellington e Schwenck, também foram apresentados os volantes Juninho, que atuava no NK Domzale, da Eslovênia, e Rafael Ueta, que defendeu a Ponte Preta na temporada passada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.