| 08/01/2009 19h20min
Bolívar terminou a temporada 2008 atuando como lateral-direito no Inter, devido à falta de opções do técnico Tite para o setor. Durante o período de férias, o jogador deixou claro que preferia atuar na zaga em 2009. Já no segundo dia da pré-temporada em Bento Gonçalves, no entanto, ele passou a aceitar jogar na posição em que começou no futebol.
— O Inter tentou a contratação um jogador para esta função e não encontrou ainda. Eu pude terminar uma boa temporada jogando na lateral. O Tite, a comissão técnica e os dirigentes ficaram contentes com esta minha participação, e eu também fiquei contente por fazer esta função junto com meus companheiros, que me ajudaram muito. Vamos dar sequência em 2009 — explicou.
O lateral foi campeão da Libertadores de 2006 pelo Inter jogando como zagueiro pela direita. Acabou se projetando na função, onde atuou pelo Monaco, da França. Bolívar retornou ao Inter para jogar na zaga, mas acabou sendo improvisado na reta final da
Sul-Americana e, pelo que tudo
indica, deve seguir vestindo a camisa dois.
— Me acostumei a jogar como zagueiro, então fiquei um pouco receoso sobre minha atuação. Mas a condição dos jogos foi me dando a tranquilidade necessária para fazer o que fiz no início da minha carreira. Espero dar sequencia a este trabalho agora no início desta temporada — disse o jogador.
Novelas Edinho e Noir
O Inter ainda trabalha para contratar o atacante Noir, do Boca Juniors. O empresário Fernando Otto, que representa o Colorado, está em Buenos Aires, onde se reuniu com os dirigentes do clube argentino. A tendência é que o Boca empreste Noir, para que o jogador ganhe experiência no Brasil.
Já em relação ao volante Edinho, o Lecce apresentou uma proposta que não agradou nem ao clube e nem ao jogador. Os italianos devem formular uma nova proposta, que seria apresentada em reunião na manhã desta sexta em Porto Alegre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.