| 09/01/2009 07h01min
Se para a maioria dos jogadores a pré-temporada é sinônimo de sacrifício, para oito garotos das categorias de base do Grêmio os trabalhos pesados em Bento Gonçalves serão realizados com prazer.
Convocados para participar da preparação na Serra, que se iniciou hoje, o goleiro Alessandro, o lateral-esquerdo Wellington, os volantes Julio Cesar e Paulinho, os meias Mithyuê e Isael, e os atacantes Rafael Martins e Roberson estão empolgados pela oportunidade de treinar no grupo principal.
— Estou ansioso. Será minha primeira pré-temporada. Só penso em trabalhar muito para tentar me firmar e não descer mais — afirmou o atacante Roberson, pouco antes de embarcar para Bento Gonçalves.
O convívio com os mais experientes, porém, não será novidade para o atacante de 19 anos. Em setembro, depois de retornar da seleção sub-19, que disputou o 6° Torneio Internacional de Sendai, no Japão, o garoto foi chamado por Celso Roth. Ao contrário dos companheiros, ele já
consta no grupo principal.
—
Jogo também de segundo atacante. Procuro sempre pifar os companheiros, não sou tanto de fazer gols. Gosto de driblar e usar a velocidade — comenta Roberson, sobre suas características.
Nem um pouco chateado em interromper as férias em Santa Catarina, o meia Mithyuê, de 19 anos, foi pego de surpresa com a convocação. Na casa dos pais, em Chapecó, o guri, um dos destaques do timecampeão brasileiro sub-20, acordou com o telefonema de seu procurador, contando a novidade:
— Foi uma surpresa. Eu não estava esperando. É uma oportunidade de ouro. Tenho que aproveitar para seguir no grupo.
Mithyuê, Isael, Wellington, Paulinho, Alessandro, Rafael Martins e Roberson vão treinar entre o grupo principal
Foto:
diego vara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.