| 11/01/2009 15h03min
Contando com um gol do seu capitão Alessandro Del Piero, a Juventus venceu o Siena por 1 a 0, em Turim, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Com a vitória, a equipe treinada por Claudio Ranieri diminuiu para quatro pontos a diferença para a líder Inter de Milão.
O único gol da partida saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta perfeita de Del Piero. O campeão mundial em 2006 marcou pela sétima vez na competição. O brasileiro Amauri, que tem 11 gols no Italiano, começou como titular da Juve, mas passou em branco.
O resultado deixou a equipe de Turim com 39 pontos, quatro a menos que a Inter, que ontem tropeçou e empatou em 1 a 1 com o Cagliari, em Milão.
Também neste domingo, o Napoli recebeu o Catania no San Paolo e conseguiu uma vitória suada por 1 a 0. O herói dos napolitanos foi o meia italiano Christian Maggio, que marcou aos 35 do segundo tempo, aproveitando o rebote de um pênalti perdido por Hamsik. A vitória levou o
time de Nápoles a 33 pontos, na
quarta posição.
Já a Fiorentina, que briga por vaga na Liga dos Campeões, perdeu para o Lecce por 2 a 1, em pleno Artemio Franchi. Os visitantes saíram na frente logo aos seis minutos, com Giacomazzi. O time de Florença empatou aos 24, quando Mario Santana cruzou para o volante brasileiro Felipe Melo marcar de cabeça.
Entretanto, o Lecce continuou ameaçando os comandados de Cesare Prandelli e Castillo, em posição duvidosa, marcou o segundo aos 28. O resultado deixou a Fiorentina na sexta posição, com 32 pontos. Já o Lecce, com 17, respira na tabela e ocupa o 16º lugar.
O atacante macedônio Goran Pandev marcou três gols e brilhou na vitória da Lazio por 3 a 2 sobre a Reggina, de virada, fora de casa. Corradi abriu o placar para os anfitriões aos quatro do primeiro tempo, mas Pandev virou para os romanos antes do intervalo. A Reggina chegou a empatar com Cozza, na segunda etapa, mas o macedônio deu a vitória à Lazio aos 31 minutos, marcando seu
terceiro na partida.
Já o
Bologna, que está lutando contra o rebaixamento, ficou no empate em 1 a 1 com o lanterna Chievo, em casa.
Em jogo emocionante, o Palermo manteve viva a esperança de chegar à Copa da Uefa ao vencer o Atalanta por 3 a 2. Miccoli, Bresciano e Cavani marcaram para a equipe da casa, enquanto o artilheiro Floccari e o brasileiro Adriano Ferreira Pinto fizeram os gols do time de Bérgamo.
A Udinese chegou à marca de nove jogos sem vitória ao empatar em 1 a 1 com a Sampdoria, no Friuli. Domizzi fez para os anfitriões, enquanto Delvecchio marcou para a equipe de Gênova.
Mais tarde, a rodada será encerrada com o duelo entre Roma e Milan, no Estádio Olímpico da capital italiana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.