| 11/01/2009 19h51min
Contando com o meio-campo formado pelas suas estrelas, o Milan empatou com a Roma em 2 a 2, no Estádio Olímpico, no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Italiano. Os destaques do jogo foram o atacante brasileiro Alexandre Pato, do Milan, e o montenegrino Mirko Vucinic, da Roma, que marcaram os gols de suas equipes.
Os dois times entraram em campo com alterações de última hora. Na Roma, Luciano Spalletti escalou o meia brasileiro Rodrigo Taddei, mandando o chileno David Pizarro para o banco.
Já no Milan, Carlo Ancelotti surpreendeu e lançou David Beckham entre os titulares, depois de dar a entender que o inglês seria reserva.
Após um início de jogo morno, a Roma saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. Vucinic recebeu dentro da área, driblou o tcheco Marek Jankulovski e chutou forte, sem chances para o goleiro Christian Abbiati. Enquanto o Milan seguia com uma atuação apática, a equipe da casa apresentava mais volume de jogo. Os comandados de Spalletti quase ampliaram com um chute de Simone Perrotta aos 34 minutos, mas Abbiati fez uma boa defesa.
Na volta do intervalo, o time de Milão mostrou mais vibração e empatou logo aos dois minutos. Jankulovski fez jogada pela esquerda e tocou para Kaká, que cruzou rasteiro para Alexandre Pato, que tocou para o fundo da rede. Os jogadores da Roma reclamaram com o árbitro, alegando que o lateral tcheco, após correr para a área, estava em posição ilegal e chegou a tocar na bola antes do ex-atacante do Inter.
A equipe da casa não teve tempo para reagir e sofreu o segundo gol aos sete minutos. Pato invadiu a área pela esquerda e chutou forte para virar a partida.
Aos 19, Pirlo teve boa chance, quando cobrou falta com veneno, obrigando Doni a fazer uma defesa difícil. Ronaldinho, que fez partida apagada, deu lugar a Ambrosini aos 25 minutos.
Logo na sequência, a Roma chegou ao empate. Após jogada de Júlio Baptista pela direita, Matteo Brighi cruzou e Vucinic, de peixinho, marcou o segundo da equipe da casa.
Ancelotti deixou Beckham em campo até os 44 do segundo tempo, quando o substituiu pelo francês Mathieu Flamini.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.