| 12/01/2009 05h08min
Se a venda de Edinho para o Lecce for confirmada, o rosto do primeiro volante será o único diferente do time que conquistou o título da Sul-Americana para a equipe que estreará no Gauchão, dia 20, contra o Santa Cruz. Neste fim de semana, Tite treinou a equipe titular do Inter.
Foi um teste curto, é verdade. Um trabalho de dois toques, técnico, em meio-campo, sábado. Na primeira parte, os goleiros não participaram. Após 30 minutos, o treinador escalou os goleiros: Lauro, entre os titulares, e Agenor, na reserva. Engana-se quem pensa que foi algo leve. Sobrou disposição entre os jogadores. Um exemplo foi o lance entre Magrão e Rosinei. O volante deu um carrinho tão duro no meia, que o tirou de campo com o tornozelo direito inchado. Ontem, porém, Rosinei correu sem problemas.
Outro lance feio, mas não pela violência, foi a falha de Agenor. O goleiro tentou agarrar um chute com uma mão. Quando a torcida viu a bola escapando para dentro do gol, exclamou um
“aaahhh”. Na tentativa de evitar a
humilhação, o goleiro jogou-se sobre a bola, que, sorrateiramente, escapuliu das mãos dele mais uma vez. Outra exclamação, mais longa e alta.
– Aaaaaahhhhhhhh!
Gol de bicicleta
Mas claro, também houve lances de primor. No mais belo deles, Nilmar dominou a bola no peito, ajeitou com a cabeça e emendou uma bicicleta ao estilo Leônidas da Silva, inventor do lance.
– Espero que saia nos jogos também – sorriu o atacante.
No mais, o time que derrotou o Estudiantes na final da Copa Sul-Americana mostrou que não perdeu o entrosamento durante as férias. A falta de ritmo ainda é um problema, mas nada que
outra semana de treinos duros em Bento Gonçalves não resolva. O primeiro coletivo da temporada está previsto
para quarta-feira.
Quem aproveitou bem a primeira chance foi Paulinho, volante recém promovido dos juniores. No trabalho de sábado, ele foi utilizado por alguns minutos entre os titulares. Destaca-se pela facilidade em desarmar sem cometer falta e pela saída de jogo qualificada. O meia Marinho mostrou velocidade e bons drilbes. Taison parece que está chutando mais que de costume, e o zagueiro Danilo Silva dá sinais de que pode mesmo dar boa resposta improvisado na lateral-direita.
Nilmar dá uma bicicleta perfeita e marca um gol: “Espero que saia nos jogos também”
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.