| 19/03/2003 23h31min
O Criciúma não soube aproveitar as chances para liquidar o Palmeiras e acabou empatando em 1 a 1 com o Verdão nesta quarta, dia 19, no Estádio Heriberto Hülse, no sul do Estado. A partida foi válida pela primeira rodada da segunda fase da Copa do Brasil. Paulo Baier marcou para o Tigre e o experiente Zinho empatou para a equipe palmeirense.
Com este resultado, o time paulista tem a vantagem do empate em 0 a 0 ou da vitória simples no jogo de volta dia 26 de março. O Criciúma precisa vencer para permanecer na competição. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Empate por dois ou mais gols dá a classificação para o time catarinense.
O vencedor de Palmeiras e Criciúma enfrentará o classificado de Vitória ou Atlético-PR na próxima fase da Copa do Brasil.
O jogo no Heriberto Hülse começou com poucas chances claras de gol tanto para o Criciúma quanto para o Palmeiras. O Tigre tentou ameaçar o gol de Marcos aos 20 minutos, com uma cobrança de falta pela esquerda. Tico cabeceou na área, mas mandou pela linha de fundo.
Aos 31, o Palmeiras chegou com muito perigo ao gol de Fabiano, após uma cabeçada de Claudecir. Felizmente, para a torcida que lotou o Heriberto Hülse, o goleiro fez boa defesa e mandou pela linha de fundo.
No minuto seguinte, Tico recebeu cruzamento e cabeceou direto no travessão. Delmer tentou pegar a sobra, mas cometeu falta e o lance foi paralisado.
No final da etapa inicial, o atacante Tiago Gentil, que defendeu o Figueirense no Brasileiro de 2002, por pouco não alcançou um cruzamento na frente do gol, o que poderia abrir o placar para o Verdão.
O Tigre ainda tentou pressionar antes do intervalo, com cruzamentos seguidos de Paulo Baier e Luciano Almeida, o que obrigou Marcos a se esticar todo para fazer a defesa.
A segunda etapa começou melhor que a primeira. Logo no início, Magrão, de calcanhar, colocou Claudecir de cara para o gol. Fabiano saiu muito bem e conseguiu evitar o primeiro do Verdão no jogo.
Mas, foi o time da casa que abriu o placar. Aos 10 minutos, Juca pegou o rebote de uma bola na trave e cruzou na medida para Paulo Baier, que marcou livre.
Mais tarde, aos 21, o Criciúma teve a chance de liquidar o Palmeiras, porém, mais uma vez, deixou escapar. Leo Mineiro cruzou pela direita e deixou Delmer de frente para o crime. O atacante não teve tranqüilidade e acabou desperdiçando a chance.
Se o Tigre passou a errar as finalizações, o Palmeiras soube aproveitar. Aos 22, o time paulista empatou com o experiente Zinho, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Pedrinho. Ele recebeu um passe perfeito de Claudecir, driblou a zaga do Tigre e mandou com categoria para dentro do gol de Fabiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.