| 15/01/2009 18h30min
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) colocou Tite como um dos 20 melhores treinadores de 2008. A notícia caiu muito bem para o técnico do Inter. Nesta quinta-feira, em Bento Gonçalves, o comandante colorado não escondeu a satisfação com a escolha.
— Recebi essa notícia pelo Nobrinho (assessor de imprensa do Inter) e fiquei muito contente, pois estou construindo uma carreira. Sei que a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol é muito criteriosa em função de todos os trabalhos realizados — diz Tite.
Para o técnico colorado, a notícia é um resultado de seu trabalho e reflete a conquista da Copa Sul-Americana.
— Estou contente e agradecido ao Inter pela oportunidade de trabalho. Certamente o título da Copa Sul-Americana alavancou algo que estava parado — disse, se referindo ao tempo em que ficou fora do futebol brasileiro.
Na lista, o escocês Alex Ferguson, do Manchester United,
ficou com o primeiro lugar. O comandante
colorado aparece em 19º, com oito pontos, ao lado do técnico da Juventus, Claudio Ranieri. Tricampeão nacional pelo São Paulo, Muricy Ramalho é o melhor brasileiro da lista, na 13ª posição, com 14.
A classificação:
1. Alex Ferguson (ESC/Manchester United) — 264 pts
2. Dirk Advocaat (HOL/Zenit) — 144
3. Edgardo Bauza (ARG/LDU) — 64
4. Arsene Wenger (FRA/Arsenal) — 61
5. Rafa Benítez (ESP/Liverpool) — 60
6. Carlos Ischia (ARG/Boca Juniors) — 28
7. Roberto Mancini (ITA/Inter de Milão) — 27
8. Avram Grant (ISR/Chelsea) — 19
9. Manuel José (POR/Al Ahly) — 18
10. Frank Rijkaard (HOL/Barcelona) — 17
13. MURICY RAMALHO (BRA/SÃO PAULO) — 14
19. TITE (BRA/INTERNACIONAL) — 8
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.