| 20/03/2003 03h03min
Em um pronunciamento para levantar o espírito do povo iraquiano e com forte apelo religioso, o presidente do Iraque Saddam Hussein promenteu vencer a guerra travada contra seu país pelos Estados Unidos.
Com um discurso incisivo, divulgado por volta das 02h30min desta quinta, dia 20 (horário de Brasília), o líder iraquiano incitou seu povo e todas as nações árabes a resistirem àquilo que chamou "de mais uma série de crimes contra o Iraque".
– Este é um crime contra a nossa digna nação árabe. Nossa nação vai confrontar este ataque – disse, fazendo questão de enfatizar que guerra não é somente contra o Iraque, mas contra todos os árabes.
Ele agradeceu ao povo do Iraque que está se sacrificando "pelos valores desta nação e pela alma de nossos filhos" e prometeu que fará de tudo para proteger a população. Num apelo aos líderes que se opõem aos ataques contra Bagdá, disse que é um dever de todos os países protegerem a nação iraquiana. Indo mais longe, o ditador iraquiano prometeu que seu povo vai comemorar a vitrória nesta guerra e que Deus está do seu lado.
– Os inimigo serão derrotados e humilhados. Toda a população iraquiana vai comemorar a vitória, em nome de Deus. Os filhos desta nação serão so vitoriosos, de acordo com a vontade de Deus – disse.
Segundo ele, os ataques foram planejados por sionistas, que serão derrotados. Saddam chamou o presidente norte-americano George W. Bush de insano por estar ignorando todos os pedidos mundiais de paz e afirmou que todos que estão do lado da paz, estão do seu lado.
– O criminoso pequeno Bush cometeu um crime contra a humanidade – disse Saddam, vestido em uniforme militar e com uma boina preta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.