| 16/01/2009 09h05min
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, está em Florianópolis e embarca ainda nesta manhã para Porto Alegre. O dirigente irá para Pelotas e disse que ainda é cedo para se discutir qual será o futuro do Brasil-Pe no Campeonato Gaúcho após o acidente com a equipe, ocorrido na noite desta quinta-feira. Segundo ele, o momento é de se prestar solidariedade ao clube, torcedores e familiares das vítimas:
– Uma tragédia para o Estado, o país, talvez o pior acidente ocorrido com uma equipe de futebol. É muito difícil eu pensar no campeonato daqui para frente. Hoje, quero me colocar à disposição da direção do Brasil, dos torcedores. Devo ficar em Pelotas amanhã. É uma decisão que não posso tomar sozinho. Agora, temos que nos limitar a pensar nas vítimas e não no futuro do campeonato – declarou.
A partida de estreia do Xavante no Gauchão, que seria no dia 22, diante do São José-PA, já foi adiada. Novelletto disse que já recebeu diversas sugestões para a questão do clube no campeonato. No entanto, destacou que há pouca flexibilidade de datas:
– A CBF te passa 23 datas, se não sair o jogo de uma equipe, você tem que jogar no dia seguinte e o próximo dois dias após. Nós não temos uma data sobrando no Campeonato Gaúcho. Se fosse adiada em uma semana o Gauchão, teríamos que jogar todos os dias e isso o sindicato não permite. A situação é delicada, mas vamos tentar achar uma solução para o Brasil-Pe – comentou.
O presidente da Federação deve se reunir com outros dirigentes de clubes em Pelotas para discutir qual medida será tomada.
– Uma das sugestões que tenho é o Brasil-Pe ficar de fora sem rebaixamento. Para isso, deverá ser feita uma assembleia, com unanimidade e eu duvido que alguém fique de fora. Se eu fosse presidente do Brasil-Pe e me dessem essa chance, eu optaria por essa – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.