| 20/03/2003 15h34min
O porta-voz da Casa Branca, Ari Fleisher, deu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta, dia 20. Ele respondeu perguntas sobre várias tendências do conflito, mas deu especial destaque à participação direta do presidente George W. Bush nas operações.
Ele enfatizou que o presidente monitora tudo de perto em reuniões com diferentes lideranças várias vezes ao dia. Fleisher disse também que o plano de guerra que está sendo colocado em execução foi planejado já há algum tempo.
Sobre a entrada da Turquia no conflito, o porta-voz não quis se pronunciar. Ele disse que o acordo que concederia bilhões de dólares ao país não vale mais. O representante do governo não soube informar se tropas turcas estão realmente se juntando às forças de coalizão como foi anunciado por algumas agências de notícias.
Fleisher disse que o fato de Saddam ter incediado poços de petróleo prova que ele é mentiroso. O ditador teria dito que não colocaria fogo em suas riquezas naturais. O porta-voz disse que se ele blefa nesse assunto, também pode mentir sobre as armas de destruição de massa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.