| hmin
Pelo menos 13 embaixadas norte-americanas e um consulado foram fechados ao público nesta quinta, dia 20, depois de os Estados Unidos terem lançado um ataque ao Iraque.
As embaixadas em Almaty, Amã, Buenos Aires, Cairo, Caracas, Damasco, Cabul, Oslo, Pretória (África do Sul), Nairóbi, Riad e Skopje e o consulado de Johanesburgo foram fechados para a maioria dos serviços públicos, exceto serviços para cidadãos norte-americanos. Em Bucareste, a embaixada fechou suas portas ao público até segundas informações.
As embaixadas no Cairo e em Damasco fecharam depois que manifestantes tomaram as ruas em protesto contra o ataque dos Estados Unidos e pediam a expulsão dos embaixadores do país. No Cairo, a polícia usou jatos de água e cacetetes para conter os manifestantes que atiravam pedras nas proximidades da embaixada norte-americana. A embaixada dos EUA em Riad pediu atenção extrema.
Muitos ocidentais disseram que ficaram em casa no início da guerra, que coincide com o final de semana muçulmano. Não há sinais de ocidentais nas ruas ou em shoppings centers. Há cerca de 70.000 cidadãos britânicos e norte-americanos na Arábia Saudita.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.