| hmin
O Caxias treinou nesta quinta, dia 20, sob os olhares de alguém que poderia ser considerado inimigo. O pai do atacante Roberto, do Figueirense, Paulo Moacir Rodrigues, assistia a cada detalhe no campo do Humaitá, em Nova Trento, mas garante que não cumpre o papel de espião. Além de treinar o Humaitá, Rodrigues estava no campo como a maioria dos curiosos da cidade que foram assistir ao treino do alvinegro do norte.
O local escolhido pelo Caxias para concentração e últimos treinos antes da final do Campeonato foi o primeiro em que Roberto jogou. O atleta começou a carreira aos 12 anos no Humaitá, time de futebol amador, onde treinava com o pai. Um ano depois, foi levado pelas mãos do próprio Rodrigues ao infanto-juvenil do Figueirense.
De lá, foi um pulo para chegar ao profissional, no começo deste ano. Rodrigues conta que aos 15 anos, Roberto já estava no juvenil, fez um estágio de um mês na Inglaterra no ano seguinte e agora, aos 17 anos, pode ser campeão.
– Tenho muito orgulho dessa trajetória, que acompanho de perto – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.