| 18/01/2009 15h58min
As boas atuações que fez no ano passado deram crédito a Reinaldo junto ao torcedor do Grêmio. O rendimento só não foi superior devido às seguidas lesões que deixaram o jogador mais tempo no departamento médico do que dentro de campo. Até em virtude disto, a diretoria tricolor deixa claro que procura por um atacante para ser o parceiro de Alex Mineiro.
Mas Reinaldo, que tem treinado como titular, não se incomoda com a possível concorrência. Para ele, qualquer reforço será bem-vindo. Sobre o esquema tático que será escolhido pelo técnico Celso Roth, o atacante revela a sua preferência.
– Estou motivado sempre para trabalhar e jogar. A chegada de jogadores é normal e importante para motivar o grupo. O melhor esquema é o 4-4-2, com certeza. Com ele, o Souza e o Tcheco se aproximam mais, assim como os laterais. Eu procuro sempre puxar a marcação pelos lados do campo para abrir espaço para os que chegam de trás – disse ao site GloboEsporte.com.
No jogo-treino de sábado, contra o Flamengo de São Valentim, o Tricolor venceu por 4 a 2. Reinaldo e Alex Mineiro não marcaram. Para o atacante, o entrosamento entre os dois é apenas uma questão de tempo.
– Precisamos melhorar sempre. Está apenas no começo. Temos que nos movimentar e abrir espaços para a chegada dos meias. Eu e o Alex vamos ver as características de cada um e encontrar a melhor forma de atuar – afirmou.
Por enquanto, a dupla tenta se acertar com muita conversa.
– Temos pouco tempo para falar na concentração, mas quando estamos nos treinos sempre buscamos o entendimento – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.