| 18/01/2009 15h58min
Em tarde inspirada do meia Marquinhos, o Inter derrotou o Figueirense por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia (SP), e garantiu lugar nas quartas-de-final da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 10 foi determinante: deu o passe para o primeiro gol de Léo, aos 43 minutos do primeiro tempo, e marcou o seu, aos 25 da etapa complementar.
O Inter entrou em campo disposto a impor pressão. A equipe do técnico Osmar Loss diminuía os espaços e chegava com até certa facilidade no ataque. Forster fazia a ligação com o setor ofensivo pela esquerda, enquanto o Figueirense, atual campeão da Copa SP, praticamente só se defendia. Aos 15 minutos, Marquinhos avançou pela esquerda e mandou uma bomba na trave.
O time catarinense só conseguiu assustar a defesa colorada aos 19 aminutos. Em cobrança de falta da meia-direita, Juninho chutou bem, obrigando o goleiro William a fazer uma defesa em dois tempos. Aos poucos, no entanto, a partida ficou mais equilibrada. O Inter mostrava certa afobação nas finalizações, perdendo muitas oportunidades.
Do lado adversário, apesar de errar muitos passes, o Figueira começou a dar trabalho para a defesa da equipe gaúcha. Aos 24 minutos, Juninho recebeu na esquerda e mandou direto para a meta. William fez grande defesa e cedeu escanteio.
Juninho, outra vez ele, em grande cruzamento, deixou Roberto na cara do gol aos 34 minutos. No entanto, o camisa 7 pegou mal na bola e o goleiro colorado conseguiu agarrar.
Mas o Inter tinha Marquinhos e ele foi determinante. Aos 28 minutos, o jogador entrou voando pela direita, cruzou para Léo, na cara do gol, mandar para fora. Só que já aos 44 minutos não houve desperdício. Outra vez o camisa 10 entrou pela direita, entortou dois adversários com dribles geniais e mandou no pé de Léo, que estufou as redes do rival - 1 a 0.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Inter apostou em uma postura mais defensiva, abusando de lançamentos longos para o ataque, que surtiam pouco efeito. O Figueira se jogava ao ataque, só que com dificuldades para as finalizações. Com uma marcação mais dura, Juninho não tinha tanta liberdade como no primeiro tempo para construir as jogadas.
O que parecia ser um confronto indefinido acabou aos 25 minutos. Em um toque pelo meio de Natan, Marquinhos recebeu na entrada da área, tirou o zagueiro do lance, e confirmou - 2 a 0. O Inter já estava praticamente certo nas quartas-de-final da Copa São Paulo.
O Figueira tentou reagir, mas não conseguiu após o segundo gol colorado. O Inter garantiu lugar na próxima fase e enfrentará o São Paulo, que venceu o Barueri por 4 a 1, de virada, no fim da tarde deste domingo.
Matéria atualizada às 20h45min
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.