| 18/01/2009 17h41min
O técnico do Peñarol, Mario Saralegui, pediu demissão do cargo neste domingo, um dia após a derrota por 2 a 1 para o Nacional pelo Torneio de Verão do Uruguai. A saída do treinador acontece a poucos dias da estréia da equipe na Copa Libertadores.
– Não foi agradável aceitar o pedido de demissão de Saralegui, mas estamos precisando de uma mudança de comando –disse o vice-presidente do Peñarol, Edgar Welker, ao jornal "El Observador".
Saralegui assumiu o comando do time em março de 2008 e levou o clube à conquista do torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. Sua última partida à frente do Peñarol foi o clássico de sábado. Com a derrota, a equipe enfrentará o Atlético-MG na decisão do terceiro lugar. Nacional e Cruzeiro farão a final.
O nome mais cotado para substituir Saralegui é o de Julio Ribas, que já esteve no comando do clube de Montevidéu.
O Peñarol vai enfrentar o Independiente Medellín na fase prévia da Libertadores. O jogo de ida está programado para 28 de janeiro, na Colômbia. A volta será disputada em 4 de fevereiro.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.