| 18/01/2009 18h57min
Um homem foi baleado durante um confronto de torcedores de Peñarol e Nacional, que jogaram no sábado pelo Torneio de Verão, em Montevidéu. O clássico terminou com a vitória do Nacional por 1 a 0. Com o resultado, a equipe disputará a final contra o Cruzeiro, que superou o Atlético-MG na outra partida do sábado.
Segundo testemunhas, um membro da torcida do Peñarol efetuou vários disparos contra torcedores rivais, e um dos tiros acabou atingindo o homem de 33 anos. O ferido foi levado a um hospital da capital uruguaia e submetido a uma cirurgia.
Fontes policiais informaram que mais de 90 pessoas foram detidas após as brigas que ocorreram antes, durante e depois do clássico. A violência nos estádios uruguaios vem aumentando nos últimos meses e virou motivo de preocupação para as autoridades do país.
O torneio Apertura do Campeonato Uruguaio chegou a ser interrompido por algumas rodadas após uma briga generalizada na partida entre Nacional e Danúbio. Além disso, o campeonato não pôde ser concluído, já que a última rodada foi suspensa pela Justiça, que alegou motivos de segurança.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.