| 19/01/2009 15h17min
A direção do Palmeiras apresentou oficialmente, na manhã desta segunda-feira, a multinacional sul-coreana Samsung como a nova patrocinadora do futebol do clube pelos próximos três anos. O acordo renderá no total R$ 45 milhões aos cofres do Alviverde - R$ 15 milhões por temporada. As informações são do GloboEsporte.com.
O contrato inclui a exposição da marca em uniformes oficiais de jogos e treinos, viagem, passeio e comissão técnica. O grupo internacional ainda terá seu logotipo colocado em placas no Palestra Itália, placar eletrônico e outros espaços dentro do estádio.
O Palmeiras receberá também um bônus pelo desempenho da equipe nas competições que for disputar nesses três anos: Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O montante dependerá da importância do torneio e poderá render ao clube de R$ 100 mil a R$ 600 mil.
– Isso está definido no contrato como cláusula de performance. São valores de uma tabela de prêmios pagos em dinheiro para cada campeonato conquistado – explicou José Roberto Ferraz de Campos, vice-presidente executivo da multinacional.
A diretoria do Verdão garante que a apresentação não é uma jogada eleitoreira. No dia 26 de janeiro, os associados do clube escolhem o novo presidente. Luiz Gonzaga Belluzzo, atual diretor de planejamento, é o candidato da situação. Pela oposição, concorre Roberto Friso.
– O fato dessa apresentação do patrocinador acontecer hoje é uma coincidência. Levamos até quatro meses para discutir o contrato. Não posso me valer de uma coisa dessas para valorizar minha candidatura – justificou Belluzzo.
Matéria atualizada às 12h58min desta quarta, dia 21
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.