| 20/01/2009 10h56min
O Figueirense goleou o Atlético de Tubarão, nesta segunda-feira, em uma noite de destaque na atuação de Ricardinho. Ele teve a primeira grande chance de abrir o marcador no Orlando Scarpelli, quando pegou um rebote. Depois, cobrou escanteio e o zagueiro Bruno Aguiar anotou o primeiro gol. Foi Ricardinho que, derrubado na área, originou o terceiro gol, em um pênalti cobrado por Schwenck, e ainda anotou o quarto para fechar o placar e comemorar a liderança do Catarinense.
A intensa participação de Ricardinho na partida pode ser atribuída ao fato do jogador ser velho conhecido de Pintado. O jogador tem somente 24 anos, 19 a menos que o treinador, mas já dividiu o campo com o atual comandante.
— Eu não sou tão velho assim, foi no começo da minha carreira — brincou o jogador.
Pintado soube aproveitar bem as características de Ricardinho e posicionou o atacante na ala esquerda
— Gostei da função, pelas pontas, ainda mais pelo lado esquerdo que eu gosto de jogar, e ele sabia disso. Começo de campeonato a gente sabe que é difícil, mas vamos treinar bastante esta função para que no futuro eu possa estar bem adaptado — considerou Ricardinho.
O jogador, que é um dos remanescentes do grupo alvinegro que foi rebaixado para a Série B em 2008, disse que não pensou em deixar o clube após a queda. O contrato vai até 2010 e Ricardinho afirmou que quer corresponder às expectativas da torcida.
— Eu sou uma pessoa dedicada ao meu trabalho e ao clube que me paga. Eu não tive oportunidade no ano passado, então e eu quero deixar bem claro aqui que eu falei para mim mesmo que eu iria disputar o Catarinense, o Brasileiro e provar tudo aquilo que todo mundo esperava de mim em 2008. Neste ano eu quero mostrar o meu futebol, fazer os gols para ajudar o Figueirense — finalizou.
Ricardinho chegou ao Figueirense em junho de 2008, como reforço para as disputas da Série A. Com poucas entradas em campo, o jogador só marcou o primeiro gol em agosto.
A troca de técnicos no Figueirense e a oscilação nas funções de primeiro e segundo atacante potencializaram a instabilidade de Ricardinho no grupo titular. Agora, a atuação pela ponta esquerda e a boa apresentação na estreia do Estadual pode garantir o posto de coringa do ataque ao jogador.
No jogo contra o Tubarão, ao final da partida, após fechar o placar, Ricardinho saiu de campo para a entrada de Marquinhos Jr., quando Pintado aproveitou a larga vantagem para testar os jogadores promovidos da base alvinegra.
O próximo duelo do Figueirense no Estadual será contra o Brusque, na quinta-feira, às 21h45min, no Estádio Augusto Bauer.
CLICRBS
Ricardinho chegou ao Figueirense em junho de 2008 mas teve poucas oportunidades
Foto:
Divulgação Figueirense
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.