| 20/01/2009 14h02min
O treino da manhã desta terça no campo do Flamengo, de São Valentim, encerrou a pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves. O deslocamento para Santa Maria iniciou no começo da tarde. No trabalho sob uma fina garoa, o técnico Celso Roth testou novamente o time no 3-5-2 e elogiou o desempenho dos jogadores nessa formação, sobretudo de Tcheco e Willian Magrão no meio-campo.
A equipe teve: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Willian Magrão, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Reinaldo e Alex Mineiro. Esse deve ser o time que entrará em campo nesta quarta, diante do Inter-SM, às 16h30min, no Estádio Presidente Vargas, na estreia dos times no Gauchão 2009.
— Deu (para adaptar o time ao 3-5-2). Com exceção dos jogadores que chegaram, os demais sabem que tem toda uma condição, todo um trabalho que fizemos. O 4-4-2 era mais difícil de se montar. No 3-5-2 fizemos três treinamentos, com bom rendimento, fixamos algumas coisas — declarou Roth em sua entrevista coletiva.
O treinador rejeitou a
ideia de que o time pode ficar muito aberto com Willian Magrão e Tcheco no meio-campo. Segundo ele, há boa integração esse os jogadores no esquema trabalhado:
— É uma adaptação, porque são dois jogadores que têm uma qualidade muito grande e só funcionam dentro do 3-5-2. Não é que não funcionem em outro esquema, mas é que juntos nessa formação, com três zagueiros, eles têm uma possibilidade muito boa, muita qualidade nesse setor.
No trabalho da manhã, Roth testou novamente o time no 3-5-2 e elogiou o desempenho dos jogadores nessa formação
Foto:
Carlos Guilherme Ferreira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.