| hmin
O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, confirmou a presença de militares britânicos em operações aéreas, terrestres e navais na guerra contra o Iraque, e garantiu aos iraquianos ajuda na reconstrução do país. Segundo ele, o objetivo do ataque é expulsar do poder Saddam Hussein e "livrar o Iraque das suas armas de destruição maciça".
Blair acrescentou que o mundo está hoje "ameaçado pela desordem e pelo caos saído simultaneamente de Estados brutais como o Iraque, dotados de armas de destruição maciça e de grupos terroristas". Ele garantiu que seu país se comprometerá no esforço humanitário no Iraque após a queda do regime de Saddam Hussein e ajudará o país a evoluir para a democracia.
– Nós estamos com vocês. O nosso inimigo não é o povo iraquiano, mas seus dirigentes bárbaros – declarou Blair, dirigindo-se aos iraquianos. As informações são das agênciaa Lusa e Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.