| 21/03/2003 09h11min
Em declaração na manhã desta sexta, dia 21, o primeiro-ministro Tony Blair disse que a Europa está unida. Segundo ele, apesar das divergências sobre a resolução 1.442 das Nações Unidas, os países da União Européia concordam em dois pontos: que o regime de Saddam Hussein deve cair e que o Iraque deve ser reconstruído.
Blair disse que a França manifestou suas condolências a Grã-Bretanha e Estados Unidos nesta madrugada. Um repórter perguntou ao premiê se isso não seria fingimento, e ele respondeu que não é porque o país, mesmo discordando da intervenção militar, lamenta as perdas no conflito.
O primeiro-ministro negou que haja interesse no petróleo do Iraque. Ele informou que a riqueza será trocada por comida, de forma a beneficiar a população do país.
Sobre questões militares, Blair não quis se pronunciar. Ele deu a entender, no entanto, que os objetivos do confronto ainda não foram atingidos e que a guerra deve continuar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.