| 23/01/2009 01h05min
Com dois gols de jogadores do Inter, a seleção brasileira sub-20 conseguiu, na madrugada desta sexta-feira, a sua primeira vitória no Sul-Americano da categoria, disputado na Venezuela. Na cidade de Puerto Ordaz, pela segunda rodada do Grupo B, o Brasil sofreu para derrotar de virada a Bolívia por 2 a 1. Agora com quatro pontos — havia empatado com o Paraguai na estreia —, os brasileiros ocupam a segunda colocação da chave. A liderança é do Uruguai, que está com seis pontos após a vitória sobre o Chile por 3 a 2, no primeiro jogo da rodada dupla.
Assista aos gols da partida
O Brasil dominou o jogo, mas permitiu alguns espaços para os adversários e cometeu erros bobos. Num deles, aos 22 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rafael
Toloi cometeu pênalti em Castellón. O próprio boliviano
bateu a penalidade, o goleiro Renan defendeu, mas no rebote Castedo marcou o gol. A reação brasileira veio aos 35 minutos. Após bola espirrada dentro da área, o centroavante Walter acertou um forte chute no ângulo direito do goleiro boliviano para empatar a partida.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor posicionado e conseguiu a virada logo aos seis minutos. E em grande estilo. Dentro da área, Walter tocou de calcanhar para o seu companheiro de Inter Tales. Da meia-lua, o meia chutou rasteiro no canto direito e fez o gol da vitória.
Na terceira rodada do Grupo B, marcada para sábado, o Brasil estará de folga. A seleção do técnico Rogério Lourenço voltará a campo na próxima segunda contra o Chile.
Além de Tales e Walter, representaram a dupla Gre-Nal também o meia Giuliano e o volante Sandro, do Inter, e o meia Douglas Costa, do Grêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.