| hmin
Corinthians e São Paulo decidem neste sábado, dia 22, às 18h, no Morumbi, o título do Campeonato Paulista de futebol. O Timão venceu a primeira partida por 3 a 2 e joga por um empate para ser campeão. Entretanto, a competição pode terminar sem um campeão e os tribunais é quem podem decidir o título.
Nesta sexta-feira, Luiz Zveiter, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, acatou pedido do Corinthians e concedeu liminar suspendendo a decisão do comitê executivo da FPF que deu a vantagem ao São Paulo.
Pelo regulamento, em caso de empate em pontos e gols na última fase, os critérios de desempate são pontos no torneio (vencendo o São Paulo iguala o Corinthians em 23) e depois menor número de expulsões (Timão sofreu duas, Tricolor, três).
Mas o comitê executivo decidiu que o saldo de gols no Paulista, mesmo não constando do item das regras que trata da final, é o que vale.
Assim, se vencer ou empatar, o Timão leva. Se perder por mais de um gol de diferença, o título é do São Paulo. Mas se perder por um gol, o tapetão vai decidir. Zveiter chegou a dizer que o São Paulo não poderia ser campeão neste sábado, mas, no início da noite, corrigiu.
No São Paulo, a maior expectativa para a partida é com relação à presença do meia Kaká, que ainda se ressente de uma contratura muscular na coxa direita e pode ser escalado no sacrifício pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que pode perder o emprego se não vencer. Gustavo Nery e Maldonado, suspensos, saem para a entrada de Júlio Santos e Júlio Baptista.
No Corinthians, a única ausência será Leandro, suspenso. O meia-atacante Fumagalli entrará no seu lugar.
– Preferi não alterar a estrutura do time. Chegamos até aqui jogando um bom futebol, conseguindo os resultados, e não seria inteligente mudar justamente no jogo final – disse Geninho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.