| 25/01/2009 17h28min
O presidente da federação russa de futebol, Vitaly Mutko, afirmou hoje que a Rússia tem grandes chances de sediar a Copa de 2018.
– Claro que sim, a possibilidade é real. A Inglaterra (um dos possíveis adversários) já recebeu um Mundial. A Rússia possui grande autoridade e, quando damos garantias, cumprimos – comentou Mutko em entrevista à emissora Mayak.
Segundo o dirigente, já existem planos para a construção de estádios para o Mundial. Sua intenção não é apresentar um projeto apenas no papel, mas com estruturas prontas.
– Praticamente está resolvida a construção do estádio em Kazan para a Universíade de 2013. Há um acordo para a construção do estádio olímpico de Sochi, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, com capacidade para 40.000 espectadores – comentou.
Ele sabe que serão precisos outros cinco ou seis locais, mas outras cidades como São Petersburgo, Yaroslavl e Kransodar se movimentam para serem sedes.
– Obviamente, além dos estádios, também está a
questão das infraestruturas – completou.
A federação russa enviou uma carta oficial à Fifa no último dia 22 expressando sua vontade de entrar na disputa pelo Mundial de 2018 ou de 2022 - assim como Austrália, Inglaterra, Catar e as candidaturas conjuntas Espanha-Portugal e Bélgica-Holanda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.