| 26/01/2009 15h30min
Os incidentes da partida de domingo contra o São José podem custar caro ao Inter. Segundo o site Justiça Desportiva, o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol, Alberto Lopes Franco, deve apresentar denúncia contra os meias Alex e D’Alessandro e o técnico Tite, todos expulsos na partida.
Alex foi expulso aos nove minutos do segundo tempo, após ser impedido de cobrar uma falta rápida por Enciso e revidar com um chute. Ele pode ser denunciado por ato de hostilidade (artigo 255) ou agressão física (artigo 253). O primeiro prevê pena de um a três jogos de suspensão. O segundo, de 120 a 540 dias.
Já D’Alessandro foi expulso aos 44 minutos de jogo. Após ser derrubado por Jonas, ele deu um soco no adversário. O árbitro Anderson Daronco mandou os dois para fora. Indignado, Tite invadiu o campo e também foi expulso. O jogador argentino pode ser denunciado nos mesmos artigos que Alex.
O Inter também pode se complicar. Segundo a transmissão de TV, a torcida colorada arremessou objetos no gramado do Passo D’Areia, que foram recolhidos pelo árbitro. Mesmo jogando fora de casa, o clube pode ser incurso no artigo 213 (deixar de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto), cuja pena é a perda de mando de campo de um a 10 jogos, além de multa de até R$ 200 mil.
CLICRBS
Fora do lance, D'Alessandro foi derrubado pelo meia Jonas e revidou com agressão
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.