| 27/01/2009 08h15min
O sucesso que o ala-direito Ruy experimenta neste início de temporada começou a ser construído antes mesmo de ele se apresentar no Grêmio. Durante as férias, o mineiro de 30 anos abriu mão do descanso e manteve a forma por conta própria. Resultado: está em plena forma, voando em campo. Condição que o ajudou a fazer dois gols nas duas primeiras rodadas do Gauchão. Ao virar destaque do Tricolor, venceu a desconfiança sobre o seu futebol.
Uma prova foi a reação da torcida após o gol marcado contra o Esportivo, sábado. O refrão “Ruy! Cabeção!” era só o que se ouvia no Olímpico.
– Estou acostumado. Em todo clube é assim. O apelido faz parte da minha história – diz o camisa dois.
Nas férias, após disputar o Brasileirão pelo Náutico, Ruy descansou apenas dez dias. Os 20 restantes foram preenchidos por sessões de musculação e corrida, três vezes por semana, em uma academia de Belo Horizonte.
– Isso manteve minha forma, senti menos cansaço na pré-temporada. E agora se reflete nos jogos – conta o atleta.
Alerta de Roth
Tanto que o técnico Celso Roth o classificou como hiperativo. Um elogio e um alerta, segundo Ruy:
– Preciso saber dosar o ritmo. No 5 a 0 (contra o Esportivo), não tenho de correr como se estivesse 0 a 0.
O fato é que a preparação antecipada o ajudou a virar destaque do time. e a mudar a opinião da torcida – boa parte preferia Felipe Mattioni, que acabou indo para o Milan.
– Há quem fale apressadamente. Não me incomodo. Chego quieto e apareço aos poucos, como todo bom mineiro.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.