| 27/01/2009 10h22min
O técnico Mano Menezes evitou criticar diretamente o atacante Ronaldo por ter sido flagrado na madrugada da última sexta-feira saindo de uma boate na zona sul de São Paulo. Apesar disso, o comandante do Corinthians fez um alerta, afirmando que atitudes do tipo geram "preocupações" e causam "problemas".
– Tenho algumas preocupações, embora respeite a condição pessoal de cada profissional. Não vou sair atrás do jogador do futebol. Até porque São Paulo é um pouco grande e não vou achá-los. Cada um é responsável pela sua vida profissional. À medida que esse tipo de comportamento não atrapalhe o seu rendimento no dia-a-dia de trabalho, seja de treino ou de jogo, faz parte da vida dele – disse Mano em entrevista ao Sportv.
O treinador acrescentou que noitadas podem prejudicar a imagem do jogador junto à torcida.
– Ele sabe que, com a repercussão que tudo tem hoje em dia, vai atrapalhar um pouco sua imagem. E até nos causando alguns tipos de problemas, de (dar) explicações, de (influenciar) a mentalidade do torcedor, que pensa de forma passional. Se ganhar, está tudo ótimo. Se perder um gol, ou o jogo, é isso exatamente que está influenciando o rendimento – completou Mano.
Na quinta-feira, o Corinthians enfrentou o Barueri, na rodada de abertura do Campeonato Paulista. Como ainda não vem sendo relacionado, Ronaldo foi liberado. Na sexta pela manhã, poucas horas depois da balada, ele passou por uma reavaliação no joelho esquerdo na clínica do médico Joaquim Grava e não treinou no Parque São Jorge. Havia um treinamento marcado para a tarde, que acabou cancelado pela comissão técnica.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.