| 28/01/2009 11h15min
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira um laudo técnico sobre a situação dos estádios que receberão jogos da Copa do Brasil de 2009. E o resultado não foi nada animador: dos 60 estádios analisados, 26 apresentam alguma irregularidade, o que representa 43% do total.
Dois dos principais estádios do país e prováveis sedes das Copa do Mundo de 2014, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Mineirão, em Belo Horizonte, foram reprovados em pelo menos um dos quesitos da vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.
O Castelão, em Fortaleza; a Arena da Baixada, em Curitiba; o São Januário e o Engenhão, no Rio de Janeiro; a Vila Belmiro, em Santos; e o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, são outros estádios de importantes clubes brasileiros que foram reprovados na vistoria.
Em nota divulgado no site oficial, a CBF adverte que os estádios em situação irregular têm até a sexta-feira, dia 30 de janeiro, para se regularizarem e consequentemente receberem confrontos válidos pela primeira rodada da Copa do Brasil, em 18 de fevereiro. Caso contrário, os jogos serão transferidos para outro local.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.