| 28/01/2009 20h43min
O Bayer Leverkusen contou com um gol do meia brasileiro Renato Augusto para vencer o Energie Cottbus por 3 a 1, diante de sua torcida, pelas oitavas-de-final da Copa da Alemanha. Com o resultado, o time avançou às quartas-de-final da competição.
Patrick Helmes abriu o placar para os anfitriões aos 12 minutos do primeiro tempo, enquanto Michael Kadlec ampliou aos 29. O ex-jogador do Flamengo deixou sua marca aos 43, com um chute no ângulo. O Cottbus descontou com Skela, nos acréscimos do segundo tempo.
– Fiquei satisfeito com minha atuação e feliz por marcar esse gol importante para o Bayer. Nosso objetivo era garantir essa classificação e foi mais marcante por ter sido em casa. No fim do primeiro tempo, recebi a bola no meio-campo e arranquei em direção ao gol. Quando vi que passei pela defesa do Energie e estava na área, resolvi chutar e consegui colocar a bola no ângulo – disse Renato Augusto.
Já o Werder Bremen avançou às quartas após vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1, fora de casa. Os anfitriões abriram o placar com Zidan, aos 11 do primeiro tempo.
A reação do Bremen veio no segundo tempo. O português Hugo Almeida empatou aos sete e o peruano Claudio Pizarro fez o gol da virada aos 35.
O meia Diego elogiou a atuação do Bremen contra o Dortmund.
– Fizemos um excelente jogo. Nas duas temporadas passadas, sempre disputando os títulos até o fim, mas não conseguimos ser campeões. Agora, estamos a apenas três jogos de conquistar a Copa da Alemanha – afirmou.
O Werder Bremen enfrentará o Arminia Bielefeld no sábado, pelo Campeonato Alemão. Apesar de sua equipe estar em oitavo lugar na tabela, Diego ainda acredita na recuperação.
Também nesta quarta-feira, o atacante brasileiro Grafite brilhou na goleada de 5 a 1 do Wolfsburg sobre o Hansa Rostock, diante de sua torcida.
O ex-jogador do São Paulo marcou três vezes e foi o nome da partida. Já o Wehen - penúltimo colocado da segunda divisão – surpreendeu o Karlsruhe e venceu por 1 a 0, fora de casa.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.