| 28/01/2009 21h56min
O Universidad do Chile largou na frente no duelo contra o Pachuca, na Pré-Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe chilena venceu a mexicana por 1 a 0, no Estádio Santa Laura, em Santiago.
O jogo de volta, no México, será disputado em 5 de fevereiro. O vencedor do duelo se classificará para o Grupo 7 da Libertadores e será o primeiro adversário do Grêmio na competição. A chave ainda conta com Aurora, da Bolívia, e Boyacá Chicó, da Colômbia.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio amplo do Universidad e o gol não demorou a surgir. Logo aos sete minutos, o atacante Hernandez, destaque da partida, fez boa jogada na linha de fundo esquerda e, consciente, achou o lateral Díaz livre na área, que chutou forte. O goleiro ainda espalmou antes de a bola morrer nas redes.
A resposta do Pachuca foi tímida. Aos 17, Blás Perez arriscou da intermediária, obrigando o goleiro Pinto a fazer boa intervenção.
Por pouco, o Universidad não ampliou aos 20, em um erro da defesa mexicana. Seymour tabelou e apareceu livre na área. Mas, aos invés de fazer a assistência, disparou nas redes pelo lado de fora. Pouco depois, Estrada arriscou da meia-lua, assustando o goleiro do Calero.
Na volta do intervalo, o jogo mudou de figura. O Pachuca passou a pressionar o tempo inteiro e o Universidad, irreconhecível, só se defendia.
Porém, em nenhum momento os mexicanos tiveram chance clara de empatar o jogo. As melhores oportunidades foram em chutes de fora da área com Montes e Álvarez. No final, o Universidad conseguiu segurar a posse de bola e o resultado positivo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.