| hmin
A Anistia Internacional tenta neste sábado, dia 22, conseguir detalhes junto ao governo dos Estados Unidos sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar perdas civis durante os violentos ataques aéreos contra Bagdá. O grupo de defesa dos direitos humanos afirmou que os ataques sobre a capital iraquiana, descrita pelo Pentágono como guerra aérea de "choque e pavor'', deveriam ser cancelados se o número de mortes de civis for muito alto.
– Nós queremos que eles publicamente digam que medidas estão sendo tomadas para termos certeza de que os civis não estão sendo atingidos. Eles têm uma obrigação de reassegurar que não estão mirando em lugares onde civis possam ser atacados – disse o porta-voz da Anistia, Kamal Samari.
O grupo de caridade britânico Oxfam afirmou que teme que o bombardeio sobre cidades iraquianas leve a uma onda de refugiados em direção a países vizinhos. A Oxfam afirmou que recebeu 400 refugiados em seus dois campos na Jordânia, próximos da fronteira iraquiana.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.