| 29/01/2009 15h24min
Bem no início da pré-temporada em Bento Gonçalves, na Serrra Gaúcha, o meia Tcheco se referiu ao garoto Mithyuê como uma “pedra preciosa”. Aos 19 anos, o jogador considerado craque no futsal fazia a transição para o campo. No entanto, na última segunda-feira, uma má notícia para a torcida tricolor. Mithyuê se machucou no treino e passou por exames que constataram a ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo. Ele terá de passar por um cirurgia. Com isso, ficará seis meses em recuperação. As informações são do site Globoesporte.com.
Agora, o meia Tcheco tenta orientar o companheiro de outra forma. Se antes ajudava em campo, vai se esforçar para não deixar que a grave lesão interrompa os objetivos do garoto.
– Infelizmente aconteceu essa lesão. Mas passei força para ele para que entenda que acontece com todo mundo. Aconteceu com o Souza e isso é para testar um jogador. Falei para ele encarar como um teste. Se Deus quiser vai se recuperar e vai ser o jogador que todos esperam – disse.
E esperam muito. Em cerca de cinco meses no mundo da grama, o atleta já colheu frutos. Ele foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro Sub-20, conquistado pelo Tricolor em dezembro. Em seguida, recebeu a notícia de que seria aproveitado ao lado dos profissionais na pré-temporada. O projeto vai ter que esperar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.