| 22/03/2003 10h46min
As Forças Armadas dos Estados Unidos estão investigando indicações de que um míssil de cruzeiro Tomahawk, lançado por um navio norte-americano contra alvo iraquiano, possa ter desviado seu curso e atingido o sudoeste do Irã. A informação foi divulgada neste sábado, dia 22, por um oficial da Defesa dos EUA, logo depois de a agência oficial de notícias do Irã, Irna, ter noticiados que três mísseis disparados por jatos norte-americanos em ações no Iraque tinham atingido o país, pouco além de sua fronteira com o Iraque.
– Muitos desses objetos tem sido usados desde que a guerra aérea começou. Embora eles sejam guiados com precisão, nada é prefeito – disse o oficial, que pediu para não ser identificado.
Os mísseis Tomahawks, diferentemente dos mísseis de cruzeiro disparados pelo ar (ALCM, na sigla em inglês), são lançados de navios e submarinos. Ambos os armamentos são guiados com alta precisão a seus alvos por meio de satélites.
A Irna também noticiou que aviões de guerra norte-americanos e britânicos violaram o espaço aéreo iraniano diversas vezes na sexta e neste sábado durante operações contra alvos no sul do Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.