| 30/01/2009 10h57min
Empate em casa em um Estadual não é bom negócio para uma das principais equipes do futebol catarinense. Para o adversário visitante, porém, vale a comemoração. Apesar de ter conquistado um ponto no Orlando Scarpelli, jogando contra o Figueirense, o técnico Belmonte, do Atlético, de Ibirama, disparou: poderia ter vencido o atual campeão do Catarinense.
— Nós poderíamos ter ganhado o jogo. Mas um ponto em Florianópolis diante de uma equipe forte como o Figueirense também é para comemorar — disse o comandante.
Para Belmonte, o Atlético demonstrou seu poder em campo, sobretudo na etapa final do jogo. Isto, de acordo com ele, faz parte de uma tática da equipe: marcar e recuar no início do jogo para soltar a ofensividade no final.
— O Atlético mostrou sua força, principalmente no segundo tempo. É uma estratégia nossa. No primeiro tempo marcamos mais e no segundo soltamos. Saímos vitoriosos porque o nosso goleiro foi muito bem.
Falhas, porém, foram lembradas pelo treinador. Afinal, diversos erros na área incomodaram todo o grupo. Os problemas de finalização serão corrigidos para o próximo duelo, marcado para segunda-feira, às 20h30min, diante do JEC.
— Algumas falhas serão corrigidas, como posicionamento no início do jogo e finalização — completou.
Após o empate fora de casa, o time de Ibirama conseguiu a terceira colocação da tabela, com sete pontos em quatro jogos. A equipe ultrapassou o Avaí, está empatada com o Brusque, atrás apenas de Criciúma (líder) e JEC (segundo colocado).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.