| 30/01/2009 13h34min
O diretor-executivo de futebol do Grêmio, Mauro Galvão, disse hoje que a contratação de Maxi Lopez só depende do próprio jogador. O argentino está acertado com o clube, mas não deseja ser emprestado sem receber cerca de R$ 800 mil em salários e prêmios devidos pelo FC Moscou. A direção gremista aguardará pelo atacante por, no máximo, mais 15 dias.
— Ele agora que precisa tomar a decisão. A bola está com ele. O jogador que precisa dizer "eu quero, minha vontade é voltar ao cenário do futebol". Aqui realmente ele pode aparecer, voltar a jogar em alto nível. Com campeonatos importantes no Brasil, uma Libertadores pela frente, ele pode retornar à vitrine — salientou Galvão.
O diretor-executivo disse ainda que o clube partirá para um plano B, caso a contratação de López não se concretize:
— Estamos trabalhando com outras possibilidades, embora gostaríamos de contar com o Maxi López. Estamos buscando um jogador mais de referência dentro da área —
explicou.
Segundo informações da
Rádio Gaúcha, o atacante do Vasco Alan Kardec, atualmente servindo à seleção sub-20, teria sido indicado à direção gremista.
Sobre Herrera , Galvão destacou a recepção calorosa da torcida ao jogador na madrugada desta sexta-feira. Conforme o dirigente, isso prova a identificação do jogador com o Grêmio.
— Só o fato de chegarmos e a torcida já estar esperando, explica tudo. O Herrera é um jogador que tem identificação com o Grêmio. Ele tem muito do que a torcida gosta, se entrega, é dedicado e vai nos ajudar bastante. O jogador queria vir para o Grêmio e isso facilitou a negociação — observou.
O técnico Celso Roth comanda treino no gramado suplementar do Olímpico a partir das 16h. O centroavante Alex Mineiro, com dores musculares, será poupado do jogo contra o Novo Hamburgo, às 17h de domingo, no Estádio do Vale. Reinaldo e Jonas formarão a dupla de ataque.
Mauro Galvão afirmou que há um plano B, caso a contratação de López não se concretize
Foto:
Divulgação, Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.