| 30/01/2009 13h57min
A estreia poderia ter sido melhor. Afinal, comandar uma vitória em casa e dar novo ritmo a um time que vem de maus resultados no Catarinense seria o cenário ideal. No entanto, o máximo que Pedrinho conseguiu foi impor velocidade no empate em 1 a 1 do Figueirense com o Atlético, de Ibirama, na noite de quinta-feira.
A forma como jogou, porém, foi avaliada de maneira positiva pelo próprio jogador.
— Eu achei, com toda humildade do mundo, que participei de uma forma boa e agradeço a oportunidade. Lamento muito pelo resultado. Vou procurar, dentro das minhas condições, ajudar a equipe o máximo que eu puder.
Pedrinho não se demorou em dar desculpas sobre sua forma física. Ele desempenhou seu papel no primeiro tempo como um jogador que encarou a situação e se entregou para ajudar o time. Para o meia, o Figueirense perdeu muitas chances de comemorar três pontos no Orlando Scarpelli.
— Eu não gosto deste tipo de desculpa. Tanto que eu topei vim para este jogo, porque estamos aí para ajudar. Lógico que a equipe é jovem e durante a partida ocorrem situações de dificuldade. O jogo se complicou, tivemos várias oportunidades e não matamos o jogo. Respeito os adversários, mas o Figueirense, contra equipes que são de menor expressão, não pode perder pontos — concluiu.
O próximo confronto acontece no domingo, na cidade de Timbó, contra o Metropolitano. Pedrinho espera ficar novamente à disposição do técnico Pintado para contribuir nas arrancadas do meio-de-campo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.